terça-feira, 14 de junho de 2016

                          Estiracossauro
     O Estiracossauro foi um herbívoro parente do triceratops, ou seja da família ceratopsidea, muito abundante no fim do período cretáceo, tinha em média 5 metros de comprimento e cerca de 3 toneladas quando adulto.

     Onde e quando viveu: Ele viveu no oeste da américa do norte na idade do campaniano ou seja entre 75,4 e 70,1 milhões de anos atrás.
     O que comia: Ele se alimentava de cavalinhas, samambaias, coníferas derrubadas por eles.
     Seus Hábitos: Ele vivia em grandes bandos, para maior proteção assim como fazem os gnus hoje em dia, e assim como os gnus também migravam em busca de melhores pastagens. Na época do acasalamento os machos disputavam as fêmeas demonstrando sua grande franja óssea repleta de chifres, mas caso isso não desse certo provavelmente partiriam para um combate de intimidação, e se realmente tudo isso não desse certo eles partiam para um combate de força, assim como os cervos fazem hoje em dia. 
     Curiosidades: Pensava-se antigamente que seus grandes chifres servissem para defesa, porém eles eram muito frágeis para este tipo de uso, então eles o usavam para intimidação, e talvez usasse de vez em quando seu grande chifre córneo para algum combate contra predadores, como o gorgossauro e o albertossauro.  

Resultado de imagem para estiracossauro

Nenhum comentário:

Postar um comentário