sexta-feira, 19 de agosto de 2016

                            Estado Islâmico
                          ele não o único monstro
 O Estado Islâmico, é um grupo extremista islâmico e suas origens remontam o tempo em que Kadafi  lutava para se manter no poder na Líbia. O grupo lutou para derrubar o ditador recebendo apoio dos Estados Unidos e de toda a OTAN recebendo tanto armamento leve como metralhadoras, rifles ou seja armas de campo tanto como lança foguetes, morteiros, carros com lança misseis  e etc. 
 Sua primeira causa seria derrubar Kadafi e após espalhar o Islã por todo norte da África, Arábia, partes da Ásia, além do Cáucaso até provavelmente os montes Urais, englobando as regiões com a maior população islâmica.
 Falando de modo técnico pode se dizer que sim o Estados Unidos luta contra o inimigo que ele mesmo criou, um tanto estranho, mas é a verdade.
 Teólogos da conspiração dizem que a guerra contra o Estado Islâmico é só uma forma de ganhar poder na região da Síria e suas fronteiras e também poder vender armas em larga escala. Bem esta ideia  não pode ser levada a pura loucura, pois já um ponto de verdade comprovada nisso, já que várias armas utilizadas pelos extremistas são americanas.
 O Estado Islâmico como muitos pensam não o único que pratica barbáries contra os seus não semelhantes, os Estados Unidos maltratam violentamente islâmicos que por muitas vezes são inocentes, além de fazer vários ataques a aldeias que tem  poucos alvos hostis e para elimina-los acabam por dizimar o povoado inteiro.
 Os Estados Unidos tem uma politica de Neo-Colonialismo extremamente violenta em muitos países que são islâmicos, ou comunistas. Dois dos casos com o comunismo foi com Cuba: Os Estados Unidos da América achavam que o comunismo seria uma grande ameaça a seu modo de ser capitalista e lançou um ultimato ao governo cubano que seria de Fidel Castro para acabar com o comunismo e se submeter ao poderio dos E.U.A, mas os cubanos não aceitaram mantendo o comunismo. Em resposta os E.U.A fechou suas fronteiras marítimas acabando com o seu comércio, o que gerou uma crise grande em Cuba.
 E claro não podemos esquecer da derrota dos  E.U.A a guerra que eles perderam contra o Vietnã do Norte:
 Após a Segunda Guerra Mundial o sudeste asiático tinha sido seriamente avariado com a guerra de todas as formas tanto politicamente quanto economicamente. E os Estados Unidos fizeram um governo provisório no Vietnã dividindo ele entre sul e norte o Sul era muito corrupto(muito corrupto mesmo), apoiado pelos E.U.A e frança e capitalista e o Norte era pouco corrupto apoiado pela China principalmente e comunista. Temendo que o comunismo se espalhasse  mais ainda pela Ásia os Estados Unidos invadiram e tentaram tomar o Vietnã do Norte, porém perderam a guerra, tanto pelo não apoio popular a guerra, como pela sua total ineficácia em derrubar um Exército que era na verdade vários grupos de guerrilheiros de mata. (A mesma dificuldade foi encontrada em vencer os japoneses, porém a dificuldade contra japoneses foi superada).
 Então lembre-se sempre olhe os dois lado da moeda e não deixe que a mídia te engane(muitas vezes ela fala a verdade, porém aumentada e distorcida e nunca vai falar mal do lado que ela apoia e nem bem do lado que não apoia, pelo menos não diretamente então abra o olho e não se deixe enganar.)
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário