sexta-feira, 19 de agosto de 2016

                            Estado Islâmico
                          ele não o único monstro
 O Estado Islâmico, é um grupo extremista islâmico e suas origens remontam o tempo em que Kadafi  lutava para se manter no poder na Líbia. O grupo lutou para derrubar o ditador recebendo apoio dos Estados Unidos e de toda a OTAN recebendo tanto armamento leve como metralhadoras, rifles ou seja armas de campo tanto como lança foguetes, morteiros, carros com lança misseis  e etc. 
 Sua primeira causa seria derrubar Kadafi e após espalhar o Islã por todo norte da África, Arábia, partes da Ásia, além do Cáucaso até provavelmente os montes Urais, englobando as regiões com a maior população islâmica.
 Falando de modo técnico pode se dizer que sim o Estados Unidos luta contra o inimigo que ele mesmo criou, um tanto estranho, mas é a verdade.
 Teólogos da conspiração dizem que a guerra contra o Estado Islâmico é só uma forma de ganhar poder na região da Síria e suas fronteiras e também poder vender armas em larga escala. Bem esta ideia  não pode ser levada a pura loucura, pois já um ponto de verdade comprovada nisso, já que várias armas utilizadas pelos extremistas são americanas.
 O Estado Islâmico como muitos pensam não o único que pratica barbáries contra os seus não semelhantes, os Estados Unidos maltratam violentamente islâmicos que por muitas vezes são inocentes, além de fazer vários ataques a aldeias que tem  poucos alvos hostis e para elimina-los acabam por dizimar o povoado inteiro.
 Os Estados Unidos tem uma politica de Neo-Colonialismo extremamente violenta em muitos países que são islâmicos, ou comunistas. Dois dos casos com o comunismo foi com Cuba: Os Estados Unidos da América achavam que o comunismo seria uma grande ameaça a seu modo de ser capitalista e lançou um ultimato ao governo cubano que seria de Fidel Castro para acabar com o comunismo e se submeter ao poderio dos E.U.A, mas os cubanos não aceitaram mantendo o comunismo. Em resposta os E.U.A fechou suas fronteiras marítimas acabando com o seu comércio, o que gerou uma crise grande em Cuba.
 E claro não podemos esquecer da derrota dos  E.U.A a guerra que eles perderam contra o Vietnã do Norte:
 Após a Segunda Guerra Mundial o sudeste asiático tinha sido seriamente avariado com a guerra de todas as formas tanto politicamente quanto economicamente. E os Estados Unidos fizeram um governo provisório no Vietnã dividindo ele entre sul e norte o Sul era muito corrupto(muito corrupto mesmo), apoiado pelos E.U.A e frança e capitalista e o Norte era pouco corrupto apoiado pela China principalmente e comunista. Temendo que o comunismo se espalhasse  mais ainda pela Ásia os Estados Unidos invadiram e tentaram tomar o Vietnã do Norte, porém perderam a guerra, tanto pelo não apoio popular a guerra, como pela sua total ineficácia em derrubar um Exército que era na verdade vários grupos de guerrilheiros de mata. (A mesma dificuldade foi encontrada em vencer os japoneses, porém a dificuldade contra japoneses foi superada).
 Então lembre-se sempre olhe os dois lado da moeda e não deixe que a mídia te engane(muitas vezes ela fala a verdade, porém aumentada e distorcida e nunca vai falar mal do lado que ela apoia e nem bem do lado que não apoia, pelo menos não diretamente então abra o olho e não se deixe enganar.)
   

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

                                                  João Gabriel Theis Neves
                             Bolsonaro
                                           Parte 2
O Bolsonaro, como disse na postagem passada dele é um homem com princípios como comer o feijão antes do arroz, falar merda apenas em público e em rede nacional (como a Dilma), ser preconceituoso  apenas com os negros, homossexuais, não brancos, não pobres etc. bem ele é o que pode levar o Brasil longe... longe de virar um país igualitário com direito de estudos a todos. Eu sou contra Bolsonaro e péssimos presidentes e claro Guilherme Cervo Aventura e Joãnelson, essa petição é pelo impeachment dos presidentes da câmera com cano! E VIVA A MERDA NENHUMA!

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

                       Guerra do Vietnã 
                    A guerra que os americanos perderam-parte 1  
   A guerra do Vietnã foi uma guerra principalmente travada entre Vietnã do Sul e Estados Unidos contra Vietnã do Norte. Mas vários outros países participaram como Coréia do Sul, Austrália, China, Coréia do Norte Filipinas etc. 
   A guerra iniciou-se em 1 novembro de 1955 e terminou em 30 de abril de 1975, ela influenciou a politica americana assim como seu exército, trouxe o comunismo ao recém-formado estado do Vietnã unificado, além de trazer o socialismo ao Camboja e ao Laos.
   Os primeiros conflitos:
   

   A guerra começou efetivamente com combates, após a Conferencia de Genebra, que dizia que o Vietnã seria dividido entre Vietnã do Norte e Vietnã do Sul. E após um tempo haveria uma eleição para unificar os dois países de forma democrática e por votação para escolher seu novo líder.
   Porém não foi bem isto que aconteceu, após o líder temporário do Vietnã do Sul o Ngo Dinh Diem, mais conhecido com Diem foi colocado no poder ele instaurou uma ditadura militar e caçou os comunistas e os não católicos além de praticar corrupção desviando quantidades exorbitantes de dinheiro para si mesmo, tendo apoio americano nas suas ações.
                                                    Império romano

terça-feira, 9 de agosto de 2016

                                F.E.B
                    O Brasil na segunda guerra mundial 

    O Brasil em 1939 era um país em crescimento na época mesmo que baixo e com uma marinha militar e civil no minimo de qualidade razoável .Fazendo grandes exportações de café e açúcar vindas da grande parte da população brasileira que vivia no campo. 
   Mas nos 6 anos seguintes isso iria mudar com a chegada da segunda guerra mundial, no inicio considerada uma guerra rápida de expansão alemã para a Polônia acabou se transformando na conquista de uma boa parte da Europa, Norte da África, Oceano Pacifico e do extremo Oriente no leste Asiático.
   Mas antes de toda esta expansão durante o seu andamento vários navios mercantes eram afundados tanto pela marinha alemã como pela marinha aliada, e ainda por cima este navios mercantes por vezes eram de países neutros como no caso do Brasil. Estes ataques levaram a fúria popular, a declaração de guerra a Alemanha e a Itália e o envio de tropas a Europa. 
  O presidente do Brasil na época era o Getúlio Vargas, ele declarou guerra a Alemanha e a Itália no final de Agosto de 1942, após o torpedeamento de 5 navios na costa do Nordeste Brasileiro.
  O Brasil foi sede da Base de Operações no Atlântico Sul chefiada por americanos.
  Após quase dois anos da declaração de guerra o Brasil semi-preparado envia suas tropas em julho de 1944 ao norte da Itália para combater fascistas do Eixo.( Mesmo o Brasil tendo um sistema politico similar ao seus inimigos). Esta gloriosa força expedicionária seria chamada de F.E.B a Força Expedicionária Brasileira contando com 25.000 combatentes.  Seria equipada pelos americanos já em solo Italiano. 
  Mas o Brasil não só participou em terra mas no ar fazendo importantes missões nas fronteiras entre a Itália e Alemanha destruindo fábricas, estoques de armamento edifícios inimigos e etc.
  Em terra o Brasil teria importantes missões em Monte Castelo em de fevereiro de 1945, e em várias vilas ao longo do norte da Itália chegando até solo Alemão. 
 A campanha:
   Em setembro de 1944 o sexto regimento Brasileiro, juntamente com o 371° regimento de afro-americanos começou sua campanha conquistando o Vale do rio Serchio, lá encontrou resistência considerável na cidade de Caimore e ainda conquistou algumas regiões de Galicano Barga onde sofreu suas primeiras baixas. Lá iniciaram-se combates de maior grandeza  com a participação da F.E.B, e também lá que sofrem as primeiras baixas.
  Em novembro de 1944 começam as investidas contra Monte Castello, Belvedere e vários outros pontos montanhosos ao norte da Itália e cada vez mais perto a F.E.B chegava do território alemão agora já muito reduzido desde o inicio da ofensiva aliada entre em 1943. Várias pequenas investidas seriam feitas para combater os Alemães em Monte Castello. Porém esta realidade iria mudar com a chegada do pesado inverno que castigaria as já exaustas tropas brasileiras. 
   Aproveitando-se disto os alemães armariam uma série de pequenos ataques assim como feito pelos brasileiros anteriormente, para desgastar as homens da F.E.B ainda mais. Apesar disto o exército brasileiro agora com número para formar duas divisões devolveriam com as mesma moeda os ataques alemães, fazendo-os pararem e concentrar as escaramuças em tropas americanas. 
  Depois do inverno as duas divisões compostas por brasileiros e americanos perceberam que os alemães não tombariam se não fosse por um ataque massivo englobando os vários complexos da região em especial o de Monte Castello. 
   Entre fevereiro e março de 1945 os Brasileiros atacaram Monte Castello e Castelnuovo enquanto os americanos atacavam Belvedere e Della Torraccia. O combate foi duro, mas os aliados venceram as batalhas e derrubaram definitivamente estas posições no inicio de abril em Collecchio e Fornovo di Taro.vencendo a campanha da primavera. Em 2 maio de 1945 as forças F.E.B se juntaram as tropas Francesas na fronteira entre a Itália e a França.
   Uma curiosidade foi, que uma patrulha brasileira numa floresta constituída por 3 homens, encontraram no caminho uma divisão inteira alemã, e mesmo com a ordem de rendição a patrulha decidiu lutar. E os três morreram em combate após causar algumas baixas a divisão (entre 5 e 10). Eles foram enterrados pelas tropas inimigas com a mensagem "drei brasilianischen helden" (três heróis brasileiros).Mensagem copiada da Wikipédia.
  Saldos: Após a chegada a França por volta de Abril e Maio as forças Brasileiras retornaram ao Brasil já no segundo semestre de 1945, com grandes festas no Rio de Janeiro. A F.E.B não gerou muitas perdas econômicas ao Brasil, porém os torpedeamentos e a paralisação de várias rotas comerciais geraram uma significativa baixa nos lucros. Além disso tivemos as piores perdas que são as humanas somando cerca de 14 mil baixas no total e mais 8 mil com algum tipo de ferimento.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

                    Guerra do Paraguai 
                                Parte III- O final
Já em 1867 sabia-se que vitória do Paraguai na guerra seria quase impossível, em 1868 já era uma questão de tempo para a vitória aliada e iniciava-se uma fase da guerra que é a retomada dos avanços aliados. Em agosto de 1867 o trabalho árduo de conquistar e adentrar Curupaiti e Humaitá começaria.
   Em Novembro de 1867 a comunicação entre Humaitá e Assunção é finalmente cortada resultando no que podemos chamar de segunda batalha de Tuiuti que ocorreu como forma de retaliação. A batalha foi desastre para os dois lados porém com vitória aliada graças aos reforços trazidos pelo General Porto Alegre, que chegou no fim da batalha para ajudar as quase dizimadas tropas brasileiras do campo de batalha. Neste período a marcha aliada parou de ir para o oeste e foi para o norte até o rio Paraguai. De lá frotas de encouraçados forçaram passagem por Humaitá na chamada Passagem de Humaitá. E desses encouraçados partiram os primeiros bombardeios a Assunção.
   O cerco a Humaitá terminou finalmente no dia 25 de julho de 1868 quase um ano após as primeiras operações de cerco nota: Solano López estava em Humaitá, mas recuou para San Fernando com parte de sua força militar.
   As tropas Brasileiras marcharam até Palmas onde encontraram forte resistência por parte dos Paraguaios que fizeram uma série de fortificações para atrasar ou quem sabe até barrar o avanço aliado. Porém a história foi outra, o comandante Duque Caxias ordenou a construção uma estrada pelo pântano do Chaco conhecida como Manobra do  Piquissiri que deu passagem a retaguarda das guarnições Paraguaias. Esse ataque surpreendeu Solano López gerando 4.000 baixas ao Paraguai.
   Logo após os ataques as guarnições o movimento do Exército Brasileiro mudou de nordeste para o sul e aí a dezembrada que foi a série de batalhas que foram: Itororó, Avaí, Lomas Valentinas e Angustura (em ordem cronológica).
   Após estas devastadoras derrotas Solano López fugiu para o norte para resistir de forma semelhante a guerrilhas, mesmo sendo intimado a se render pela Tríplice Aliança.
   No período entre  1°de janeiro de 1869 e 20 de julho de 1870 ocorre a caçada ao comandante geral do Paraguai Solano López. Que resultaria na sua captura e execução.
   As baixas foram terríveis para os quatro países envolvidos na guerra, mas sobretudo para o Brasil e para o Paraguai principalmente. Além do dano a população e as suas propriedades, a guerra ocasionou uma gigantesca crise ao Paraguai e em menor escala ao Brasil.    
                       Guerra do Paraguai 
                       Parte II- Meio da guerra(Estagnação)
   Após a batalha de Tuiuti em 19 de novembro de 1866 o comando das tropas brasileiras passou a ser exercido pelo Duque de Caxias, também  conhecido como marques. Ele começaria a melhorar, reforçar e treinar as tropas brasileiras que estavam paradas e cansadas, além disso com moral baixa.
  Sua atuação seria imprescindível até o fim da guerra. Uma de suas ações foi conseguir real apoio da esquadra imperial, criar um corpo de saúde para tratar das epidemias e claro fazer uma melhor de forma de abastecimento de tropas. Todas essas coisas juntas deram ao Brasil uma grande vantagem em Humaitá, não significando que a coquistas dos fortes foram fáceis e rápidas, isto também se se podia afirmar sobre Curupaiti que por tempos resumiu-se em pequenos ataques infantes, e de artilharia. E foi só metade de 1867 no dia 22 de julho de 1867 foi retomada a ofensiva, porém com a perda de tempo com as escaramuças as tropas paraguaias haviam se restruturados o suficiente para resistir contra os ataques brasileiros. Mas este não era o pensamento do Duque de Caxias seu plano era flanquear humaitá pela lado esquerdo e logo após fazer um cerco cortando as comunicações com a capital paraguaia Assunção. 

terça-feira, 2 de agosto de 2016

                           Porta dos fundos
                          Tiranossauro
Se você quer aprender sobre o tiranossauro e suas informações básicas, é bom ler este post, que vai trazer um pouco sobre o grande terror do final do cretáceo.
Onde  e quando viveu?
Ele viveu no oeste da América do Norte desde os Estados ao Canadá de 68 a 65 milhões de anos atrás.
O que comia?
Ele comia carne sendo assim um carnívoro, mais especificamente carniça e carne de animais  lerdos como o tricerátopo  já que o tiranossauro não alcançava grandes velocidades.
Resultado de imagem para tiranossauro caçando triceratops
Tamanho: Quando adulto podia alcançar até 12 metros de comprimento e 5 de altura, podendo pesar até 6 toneladas. Sua cabeça tinha 1,5 de comprimento podendo engolir facilmente gigantesco pedaços de carne. 
Hábitos: Ele passava provavelmente boa parte do tempo andando pelo seu território, farejando presas e carcaças com seu ótimo olfato, ele arrancava pedaços gigantes da presa e os engolia inteiros, ou mastigando muito pouco.
 Além disso defendia seu território e se estivesse em grupo protegendo  o grupo de ataques de outros predadores e de manadas de herbívoros, como os dos tricerátopos.
É muito provável, que lutassem entre si já que em muitos fósseis foram encontrados marcas de dentes de tiranossauro, talvez em lutas por comida, território ou mesmo na disputa por fêmeas.                                                        
Resultado de imagem para tiranossauros



                          Cunha é doidão
                                 E fim!

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

                          Pewdiepie!
                             Bolsonaro
Ele é um político que possivelmente já comeu um hambúrguer, talvez nas indústrias alimentícias do MC Donald´s. Ele é um homem, que vive. Ele gosta de algum tipo de pessoa, lógico se for parecido com ele, talvez não seja entusiasta do movimento anti-separatista do Acre até por que ele gosta de carne de alienigina, claro só da Friboi, pelo motivo que carne confiável tem nome. Certas vezes ele tem que consumir gasolina ao transitar pelas avenidas de Brasilia porque não quer sujar seus sapatos feitos linguagem. O mundo que ele vive é voante e estratosfera.
                                                              FIM!